« . « . « . « . « . A VIDA É MUITO FRÁGIL . « . « . « . « . «

PEDOFILIA - Como evitar que seu filho seja uma vítima

Por mais que tentamos proteger nossos filhos, a melhor maneira de protege-los é ensinar como se protegerem por si mesmos.

Pedofilia é uma dura realidade que está mais presente do que nunca; uma realidade à qual não podemos fechar os olhos. Também é certo que não podemos viver numa constante paranoia, e manter nossas crianças bloqueadas para evitar que algo de ruim aconteça com elas, de modo que, devemos estar bem atentos a tudo que esteja acontecendo ao nosso redor, para garantir a sua proteção.

O que é a pedofilia e como podemos evitá-la?


Pedofilia refere-se a um distúrbio psicológico, em que os adultos sentem uma inclinação erótica para com as crianças, que ainda não entraram na fase da puberdade. Vale dizer que, a maioria das vítimas conhece seus estupradores; inclusive estes de uma forma geral, estão muito próximos de seus pais. Somente 1 em cada 10 crianças são abusadas por um estranho.

Os abusadores dedicam muito tempo para ganhar a simpatia e a confiança das crianças. E geralmente se tornam um símbolo de autoridade.

Ensine-os a colocar limites em seu corpo.

A sexualidade nunca deverá ser um assunto “tabu” entre pais e filhos. Se não conversarmos com nossos filhos sobre essas questões, vamos aumentar as chances de se tornarem vítimas de abuso sexual. É importante que desde pequenos tenham consciência do seu corpo e o que não se deve permitir.

Transmita confiança.

Estabeleça laços estreitos com eles, assim permitiremos que a comunicação flua de ambos os lados, haverá mais chance para que eles nos digam o que acontece, de bem ou de ruim. Um pai muito autoritário dificilmente conseguirá que seu filho lhe diga, se foi ou está sendo abusada.

Atenção pelos sinais de alerta.

Esteja ciente de que os abusadores encontram uma maneira para se aproximarem das crianças e de suas famílias e ganhar a confiança de todos. Pode ser que se ofereçam para cuidar deles, convidando-os para comer, ou dar um passeio... Os abusadores tomam vantagem dessa proximidade e se aproveitam para a exploração sexual das crianças.

Envolva-se em suas atividades e vida.

Supervisione, conheça seus professores e amigos, descubra o que ela faz quando não está na escola. Não é sufocar, trata-se de apenas compreender o ambiente em que a criança está envolvida.

Diga-lhes sobre a segurança online.

Não deixe de conversar com a criança sobre os perigos constantes ao estabelecer amizades online. Explique como é o perfil de um predador sexual online, como estabelece contato e onde, o que se deve fazer se alguém se aproximar com estas características.


últimas notícias: Reino Unido - Gente que menos se imagina

Poderá conhecer melhor este assunto: