« . « . « . « . « . A VIDA É MUITO FRÁGIL . « . « . « . « . «

CAUSA DA DESAPARECIDOS NO BRASIL

No Brasil, segundo estatísticas, milhares de pessoas , entre adultos e crianças, desaparecem e continuam desaparecendo, todos os dias, sem deixar o menor vestígio.
.
Não há registro de números oficiais, sabemos que são muitos milhares, sendo que a maior pesquisa neste sentido foi realizada em 1999 com o apoio do Ministério da Justiça que apontou um número fantástico: mais de 200.000 pessoas desaparecem por ano no Brasil.
.
Os dados não refletem a real situação porque sabemos que um número infinitamente maior sequer registra o caso na polícia ou por falta de conhecimento ou pelo temor que a grande parte das pessoas têm de entrar numa delegacia — isto é fato.
.
A Organização Desaparecidos do Brasil contribui com trabalho voluntário direcionado a ajudar famílias que repentinamente se veem frente a um problema insolúvel que é o desaparecimento de um filho (a), irmão, pai, mãe, enfim, aquela pessoa que simplesmente desaparece sem deixar o menor vestígio e que muitas vezes, os meses e anos se passam numa busca sem fim.

.
Objetivos:
A conscientização da sociedade - prevenção - ajuda psicológica às famílias - orientação e ajuda nas buscas dos desaparecidos - Registro e divulgação dos casos através das comunidades e sites relacionados.
.
♦ Promover a esperança para estas famílias;
.
♦ Conscientizar a sociedade da gravidade desse problema tão grave que atinge a milhares de brasileiros entre adultos e crianças.
.
♦ Prevenir e combater o abuso e violência contra crianças, incluindo os sequestros para fins de exploração sexual infantil; exploração do trabalho escravo de crianças e adultos; tráfico de órgãos, situações que na maioria das vezes são as causas dos desaparecimentos sem solução que montam aos milhares só no Brasil.
.
♦ Lutar pela aprovação e cumprimento das Leis que visam diminuir o problema dos desaparecidos e que não tem encontrado a devida atenção dos Parlamentares e Governos.
.
Somos todos um. Os problemas que hoje não nos afetam, podem bater à nossa porta amanhã. Não estamos livres de nada e nada se realiza sozinho. Pense nisso!

Junte-se à Causa da Desaparecidos do Brasil e Participe!

Fonte:
Desaparecidos do Brasil — I.Amanda Boldeke

Desaparecidos do Brasil é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, não partidária e com finalidade pública. Tem por missão contribuir para a melhoria da questão das crianças e adultos desaparecidos, visando o contínuo acompanhamento das leis no sentido que estas garantam a família do desaparecido amplo apóio psicológico e meios para obtenção de ajuda legal.