« . « . « . « . « . A VIDA É MUITO FRÁGIL . « . « . « . « . «

COMO O FBI RESOLVE O RAPTO DE MENORES

É assustador pensar em uma criança que é levada por um estranho. Quem investiga esses crimes? O FBI é a agência federal norte-americana que é responsável pelos casos de rapto de crianças e trabalha em conjunto com os estados e as autoridades locais.

O FBI tem jurisdição para investigar qualquer denúncia de desaparecimento misterioso ou sequestro envolvendo um menor. O FBI pode envolver-se mesmo quando não é solicitada recompensa, se o menor não cruzou a fronteira do país ou depois de se passarem 24 horas desde o seu desaparecimento.

Como o FBI busca resolver o rapto de crianças

Casos de rapto de crianças por estranhos são geralmente complexos e de alto perfil, e não há tempo a perder.

Raptos de crianças são investigados por escritórios regionais do FBI e, muitas vezes, com a ajuda de equipes de implantação rápida.

Essas equipes altamente especializadas incluem agentes do FBI com vasta experiência e histórico demonstrado na investigação de crimes contra menores, especialmente em casos onde a criança foi raptada por alguém que não é de sua família. As equipes trabalham com analistas de comportamento, coordenadores do centro nacional de análise de crimes violentos, e coordenadores do programa de crimes contra crianças.

Usando seus conhecimentos e experiência, os membros da equipe garantem a investigação com uma atuação rápida, eficiente e com cuidado. Uma vez confirmada que a criança foi raptada. A coordenação aciona as divisões de investigação, recursos de campo, pesquisa e assistência técnica durante todo o período mais crítico.

Onde as equipes estão localizadas.

Existem dez equipes regionais em todo o país, distribuído dois a dois no Centro Nordeste, Sudeste, Central, Norte, Sul e Oeste. Com uma cobertura que abrange todo o país, o FBI pode enviar uma equipe para qualquer ponto dos Estados Unidos em questão de horas.

Além de suas qualidades únicas, as equipes de crimes contra crianças, podem estabelecer rapidamente uma mensagem de comando de presença para centralizar as operações e esforços de investigação.


Rapto de menores, quando não for solicitado recompensa

Os escritórios do FBI respondem a casos envolvendo o desaparecimento misterioso de um menor. Todos os relatórios de circunstâncias que indiquem que uma criança foi ou poderia ter sido sequestrada estão sujeitos a um inquérito inicial.

Durante uma consulta inicial, todas as provas, informações e circunstâncias são avaliadas para determinar se é necessário realizar uma investigação sob a lei federal (por exemplo, viajar de um estado para outro para realizar um ato sexual com uma pessoa com menos de 18 anos de idade constitui uma violação das leis federais). Se o caso procede, inicia-se uma investigação imediatamente em coordenação com autoridades estaduais e locais.

Somente durante 2010, a aplicação da lei detectou no banco de dados do FBI - National Crime Information Center, 692.944 crianças como ausentes.

Embora a maioria destas crianças estavam temporariamente ausentes e não raptadas, o FBI empenha-se em ajudar na aplicação da lei e na investigação de casos em que não há jurisdição apropriada.


Como o FBI resolve o rapto de menores

Tags: