« . « . « . « . « . A VIDA É MUITO FRÁGIL . « . « . « . « . «

iPHONE — COLOCA A SEGURANÇA DE SEUS FILHOS EM SUAS MÃOS

Você está comprando no shopping com seus filhos quando de repente um deles desaparece. Uma rápida busca na área, não foi bem sucedida. O que você faz?

Agora existe uma ferramenta gratuita nova do FBI que pode ajudar.

O programa ID Criança — uma nova versão construída especificamente para Celulares Androids — lançado em agosto de 2011 para iPhones, fornece aos pais uma maneira fácil de armazenar eletronicamente imagens e informações vitais sobre seus filhos, caso tenham desaparecido e/ou sequestrado, ou talvez apenas perdidos num shopping.

Usando este programa, você pode mostrar fotos de seus filhos e fornecer identificadores físicos, tais como altura e peso para agentes de segurança ou da polícia no local. Você também pode rápida e facilmente e-mail as informações para as autoridades com apenas alguns cliques.


O programa também inclui dicas sobre como manter as crianças seguras, bem como orientações específicas sobre o que fazer nessas primeiras horas cruciais após o desaparecimento de uma criança.

O FBI convida-o a conversar sobre este programa com a família e amigos, especialmente durante as próximas atividades de suas comunidades para conscientização sobre a criminalidade e a prevenção da toxicodependência.


O FBI está divulgando o programa em parceria com a Associação de Futebol Americano (AFCA) - seu parceiro de longa data no Programa Nacional da Identificação de Crianças. Esse programa fornece dados tais como; porte físico, fotos de seu filho, impressões digitais, características pessoais, e até mesmo de DNA para ajuda-lo em caso de emergência. A AFCA está produzindo um anúncio de serviço público sobre o programa e vai divulga-lo nos vários jogos de futebol durante a próxima temporada.
Neste momento este programa “ID criança” só está disponível para uso em iPhones e só pode ser baixado gratuitamente na “App Store no iTunes", mas pretendemos expandir esta ferramenta para outros tipos de dispositivos móveis num futuro próximo. E nós estaremos adicionando funcionalidades novas, incluindo a capacidade de carregar mais fotos brevemente.
Segundo estatisticas, este aplicativo já foi baixado mais de 121.000 vezes.
Fonte: