« . « . « . « . « . A VIDA É MUITO FRÁGIL . « . « . « . « . «

Tráfico Humano – BORDER WARs - Imigrantes tentando entrar ilegalmente nos EUA

imigrantes ilegais suplicando por trabalho braçal
Essa "geringonça" é muito grave, por favor não tentem entrar ilegalmente aos Estados Unidos pelo deserto mexicano.

Há tantas histórias "reais" com todo tipo de violências, são sofrimentos que podem ser evitados, antes de cair em mãos dos mais violentos criminosos, como extorsões, raptos, sequestros, drogas, assassinatos, estupros, ou mortes por desidratação, que torna-se até inútil relata-las.

Se alguém está propenso a imigrar, por favor se prepare e tente fazer as coisas corretas, estude e tenha uma profissão como ferramenta útil em vossa vida.

Gastar as economias de uma vida e depois ficar numa esquina suplicando por trabalho, nos causa muita tristeza encontrar grupos de jovens em muitas esquinas parados esperando por trabalho que nunca vem, isto é desesperador.

imigrantes ilegais pegos pela policia de fronteira
Neste passado mês de março a polícia do Texas descobriu um esconderijo, em Houston, onde estavam trancados 108 imigrantes ilegais. Era tanta gente numa pequena casa de madeira, que as pessoas estavam praticamente amontoadas umas sobre as outras.

As condições de higiene eram as piores possíveis, com um cheiro insuportável vindo do banheiro único e sacos de roupas sujas espalhadas pelo chão.

Todos foram vítimas do contrabando de seres humanos, nos quais atravessadores sem escrúpulos cobram muito dinheiro para introduzir os imigrantes no território americano.

Não satisfeitos, prendem suas vítimas e passam a exigir delas mais e mais dinheiro.

Os 108 imigrantes vinham principalmente da Guatemala, Honduras, México e El Salvador.

A descoberta foi feita quando a polícia procurava uma mulher de 24 anos de idade e seus dois filhos, depois que a mãe dela fez uma denúncia ao saber que os traficantes exigiam mais dinheiro para libertar a família.

imigrantes pegos tentando atravessar
 o Rio Bravo - Divisa entre México e EUA
John Cannon, do departamento de polícia de Houston, conta que ao abrir a porta, depois de arrombar os cadeados, os policiais encontraram as pessoas amontoadas em pequenos quartos, com um banheiro apenas para todo mundo, onde não havia água quente.

parte dos 108 imigrantes presos em
processo de deportação
A imundície era total. Muitos estavam vestidos apenas com roupas íntimas e sem sapatos, possivelmente para tornar mais difícil para eles uma eventual fuga.

Depois de alimentados e de banho tomado, os imigrantes foram ouvidos pelo pessoal da imigração. 

Contaram suas histórias e disseram que passaram em média três a quatro dias na casa, um deles falou em 15 dias. O destino de todos é a deportação.


Nos vídeos abaixo nos mostram o momento em que os imigrantes são atendidos pelo pessoal da Imigração.


 
.
   
Filme documentário de imigrantes tentando atravessar o deserto


Relatórios de pessoas que morrem no deserto 
Trem que vem de Honduras e Guatemala – trem do pesadelo  
Pessoas tentando ultrapassar México, para chegar aos EUA  


Fonte: YouTube, InterNews e pesquisa livre na internet